Orgânico, genuíno, ousado.
Um estilo. Uma vida.

Saber mais

Estilo de Vida

Sou uma pensadora. Envolvo-me nas questões de relações. Para mim, as relações são o que me aproxima ou me afasta de tudo ou todos. Desenvolvemos, constantemente, relações. Relações podem ter compromissos mais firmes e outros, talvez, menos firmes. A forma como nos relacionamos connosco própri@s é o meu ponto de partida.

Penso, ouço, vivo e escrevo. Uma vida sem experiências é uma vida encerrada. Pensar sobre o que nos acrescentaram, o quanto nos mudaram ou nos fizeram desenvolver e o que podemos aportar ao próximo. Ouço, cada vez mais ouço história ou histórias. São elas que me ajudam, também, a pensar e a desenvolver o sentido crítico, a não aceitar como verdade absoluta o que querem ou esperam de mim. Sou adepta do journaling e quase todos os dias escrevo para mim. Há sempre barreiras internas que temos que partir… quer através da conversa connosco própri@s, quer através da imaginação guiada.

Pratico Fasting, Respiração Consciente e Movimento tanto como o incentivo e ensino. Faço-o online e presencial. O toque, a terapia manual estimula neurotransmissores como ocitocina e serotonina importantes no desenvolvimento de confiança, bem-estar e diminuição do stress. Daí que não deixo a Invicta, cidade maravilhosa, em questões de prática clínica. Visiting Practitioner e Programas com grupos são, também, novas práticas.

Tenho um crush por Sistema Imune. Cada vez mais a formação de massas é comum ditada pela incapacidade do sistema imune limpar, retirar as células mortas e renovar determinadas estruturas. Para além de que o comportamento humano (mais um crush) é determinante tanto na ativação como na supressão do sistema imune.

Como disse Darwin, “aquele que sobrevive não é necessariamente o mais forte e, sim, o que melhor se adapta às condições do ambiente em que vive.” Em que, sem dúvida, a capacidade de adaptação, flexibilidade e resiliência são das melhores características que podemos desenvolver. Mas… também é uma porra quando nos encerramos nessas condições do ambiente em que vivemos, conformando-nos que temos que ser assim e, a pouco e pouco, a nossa essência vai ficando enterrada e mais esforço será necessário para abrir esse alçapão.

Em 2020 decidi aventurar-me num projeto online onde desenvolvi um Studio @barrigasdsonho em que, basicamente, podem encontrar imensos vídeos de práticas de respiração consciente, práticas de Pilates e mobilidade e receitas vegetarianas a vegan para umas pinceladas diferentes na rotina alimentar tradicional. Uma área dedicada ao feminino incentivando ao auto-cuidado como se água para beber se tornasse.

O @posaborto é mais uma das áreas que estou a desenvolver. Pouco a pouco, devagarinho, devagarinho porque há imenso para ler, aprofundar e ouvir tanto no aborto espontâneo como na interrupção voluntária da gravidez. Para além de ser um assunto tabu maioritariamente ocultado é, também, inserido no movimento feminista. Atrai-me o não ortodoxo mas não ortodoxos são sempre assuntos sensíveis que exigem muito mais recolha de informação e observação. Pouco a pouco. Creio que final deste ano conseguirei explorá-lo mais.

Para quê escolher qualquer coisa quando podemos escolher dar, a nós própri@s, o melhor? Estilo de Vida, somos responsáveis pela escolha do nosso.

Precisas de ajuda?

Fala Comigo

Recebe artigos fresquinhos do blog

Subscreve a Newsletter