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Panquecas de Reishi

Que tal umas fantásticas panquecas vegan com o chamado “cogumelo do tempo”?

Reishi é um cogumelo que atua a nível do sistema nervoso e imunitário e é só assim muito daquilo que precisamos a partir dos 30 anos. Sim, programas anti-aging a partir dos 30 são mais do que necessários para não cairmos naquele erro gramatical de dizer “é a idade…”.

As hormonas…tantas vezes as hormonas. Comandam-nos e nós achamos que controlamos tudo. Mas, na realidade, quem controla são as hormonas. Uma forma de as influenciar beneficamente é escolher, acima de tudo, melhorar a nossa qualidade de vida. E melhor qualidade de vida é conseguida quanto mais saúde preventiva escolhermos.

Para isso, a marca Barrigas d’Sonho vem ajudar-vos com vídeos e dicas simples de introduzirem no vosso dia-a-dia e praticarem o auto-cuidado de acordo com os vossos horários. Na área reservada registam-se e têm 3 dias gratuitos para ver os diversos conteúdos que seguem o modelo de saúde Marta Gomes Saúde: respiração, alimento & movimento.

Agora, cá vai a esperada receita destas panquecas vegan perfeitas para um pequeno-almoço sem trigo, sem lácteos, sem açúcares, proteico e ainda com este power dos cogumelos reishi.

Ingredientes:

  • uma colher de sopa de linhaça;
  • uma colher de sopa bem cheia de proteína de cânhamo (também podem usar a de cacau que tenho no site ou outra da Iswari);
  • uma colher de sopa bem cheia de despertar de Buda Reishi e Arábica da Iswari (podem usar reishi em pó (uma colher de chá) e farinha de trigo sarraceno (uma colher de sopa);
  • uma colher de chá de côco ralado;
  • 15 ml de água;
  • uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • uma colher de chá de óleo côco.
  • 80gr de Papaia;
  • 30gr de mirtilos;
  • uma colher de sobremesa pouco cheia de tahini.

Como fazer?

Triturar a linhaça numa picadora. Adicionar a proteína e o despertar de buda. Adicionar a água e mexer bem. Adicionar o côco ralado e o bicarbonato de sódio. Se massa muito dura, adicionar mais um fio de água mas atenção, massa tem que ficar consistente.

Numa frigideira ou máquina de panquecas ou de waffles, untar com óleo de côco. Verter a massa e esperar que comece a ficar tostado. Virar e esperar.

Cortar uma boa fatia de papaia, partir aos bocadinhos e colocar num prato fundo. Adicionar os mirtilos. Dispor panqueca a panqueca e como topping “pingar” o tahini por cima das panquecas e da fruta. E lá está, igual ou melhor à fotografia. 🙂

Aproveitem esta e outras receitas vegan e vegetarianas que podem encontrar nas redes sociais das Barrigas d’Sonho e no Online Studio na área reservada.

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