Orgânico, genuíno, ousado.
Um estilo. Uma vida.

Saber mais

Pós-aborto

Aborto Espontâneo, Perda ou Interrupção Voluntária da Gravidez

A Mulher, o Luto & a Pélvis

Aquele tema escondido, abafado, que se “apaga” da história.

Não vemos a perda como algo simples de ser abordado, como algo fácil de ser lembrado. Toda a perda deixa marca, toda a perda causa dor. Toda a perda se equipara a um vazio. Toda a perda implica uma reconstrução.

O aborto é, ao contrário do que possamos achar, um evento comum. Se fizerem uma pesquisa pela vossa árvore genealógica talvez encontrem de um lado ou de outro alguém que tenha passado por um aborto. Não é algo falado e, provavelmente, só estudando a família. É muito importante, também, trabalhar a perda, fazer o luto, despersonalizar a culpa, ultrapassar o medo de voltar a falhar e reconstruir o interior com amor próprio e auto-cuidado.

O corpo fala connosco e todos os estes aspectos anteriores descritos são somatizados criando tensões anormais, pregas no corpo, perdas de mobilidade e menor estabelecimento de contacto com o próprio corpo.

Explorar a história e as emoções que ficaram retidas ou agarradas à pele, à fáscia é importante para conseguir alcançar a resolução, a harmonia e recuperar a relação com o corpo.

Aqui trabalhamos a relação com o corpo. Para além de todo o corpo sentir e demonstrar a perda, o períneo, o pavimento pélvico, a zona pélvica é uma das áreas que mais fica afectada. A sexualidade, a sensualidade, a relação com o próprio corpo vale a pena.

Vamos recuperá-la juntas.

Online & Presencial (Porto, Portugal)

Acompanha através do Instagram dedicado à temática pós-aborto.


Marta Gomes

Dr.ª Marta Gomes

MSc em Fisioterapia Cárdio-Respiratória
Pós-Graduada em Medicina Chinesa

Precisas de ajuda?

Fala Comigo

Recebe artigos fresquinhos do blog

Subscreve a Newsletter