Orgânico, genuíno, ousado.
Um estilo. Uma vida.

Saber mais

Preparar o corpo para o Parto

Começamos a partir das 28 semanas.

Há uns anos atrás a cesariana era a abordagem preferencial de uma grande percentagem de mulheres em Portugal. Actualmente, cada vez mais a mulher procura literacia de corpo, conhecê-lo melhor e permitir o seu desempenho natural. O parto natural tem ganho terreno e, como tal, faz sentido a preparação específica para este evento mágico.

Os medos do parto variam entre a possibilidade de laceração do períneo, episiotomia, dores insuportáveis, trabalho de parto longo e possibilidade de complicações no bebé.

O períneo é um grupo muscular. Insere-se entre a púbis e o cóccix.

Com o avançar da gravidez, a púbis vai alterando a sua posição pelo crescimento do bebé e distensão abdominal. Paralelamente, o períneo ou pavimento pélvico vai também distender. Ou seja, as suas fibras musculares vão estirar. No momento do parto, este grupo muscular requer bastante elasticidade para minimizar o risco de laceração, lesão e/ou necessidade de episiotomia.

Desta forma, a preparação do corpo para o parto, a preparação para este evento mágico trabalha o períneo, toda a estrutura pélvica e a relação diafragma respiratório – diafragma pélvico através de educação e práticas.

A preparação do corpo para o parto é feita em grupos de 4 grávidas, via zoom, constituída por um conjunto de 4 sessões. Cada sessão tem a duração de 1hora. As sessões são feitas entre as 28 semanas e as 40 semanas de gravidez.

Cada grávida terá acesso às gravações até ao momento do parto.

Pode ser aconselhada a avaliação individual presencial durante o período decorrente da preparação para o parto.

Para mais informações sobre horários da sessões, por favor, deixar pedido de contacto.

Marta Gomes

Dr.ª Marta Gomes

MSc em Fisioterapia Cárdio-Respiratória
Pós-Graduada em Medicina Chinesa

Precisas de ajuda?

Fala Comigo

Recebe artigos fresquinhos do blog

Subscreve a Newsletter