Orgânico, genuíno, ousado.
Um estilo. Uma vida.

Saber mais

Smoothie Manga Mirtilos plant-based as usually

No verão não consigo resistir a manga. Também não consigo resistir a mirtilos. No geral, não consigo mesmo resistir a fruta fresca e da época.

Como eu gosto do verão e dos alimentos que ele nos traz!!

É uma estação que nos puxa para alimentos frescos e ao mesmo tempo mais leves. Apesar de certas dietas escolherem cortar a fruta por causa do açúcar, da frutose, esta é sempre controlada pela fibra que a fruta contém e, para além disso, podemos adicionar proteína e gorduras boas à fruta.

Esta receita é exatamente uma combinação de proteína vegetal com gordura poli-insaturada e fruta. E não se assustem com gordura porque a gordura boa é um bem necessário para o bom funcionamento hormonal, para o nosso sistema imune e, também, para evitarmos cair na chata resistência à insulina e consequente síndrome metabólico que o consumo em excesso de açúcares e hidratos de carbono simples nos abre portas.

Para esta coisa boa irresistível tudo o que precisamos é de:

  • Ingredientes:

Uma Manga;

Uma colher de sopa de Mirtilos;

Uma colher de sopa de proteína vegetal (usei a proteina vegetal salty caramel & ashwaganda da Iswari)

30ml de leite de avelã (usei o da Rude Health)

Fast granola caseira de amêndoas laminadas e noz pecan (numa frigideira torrar amêndoa laminada com noz pecan, uma pitada de curcuma, pimenta preta e óleo de côco).

  • Procedimento:

Numa liquidificadora colocar a manga, a proteína e o leite e triturar tudo até ficar um creme.

Colocar num copo ou numa taça.

Como topping, decorar com mirtilos e com uma colher de sobremesa da fast granola caseira.

Para quem adora o pequeno-almoço esta é uma excelente opção depois de um fasting nocturno de no mínimo 12 horas.

Caso sejam como eu e o pequeno-almoço seja a vossa refeição preferida, experimentem jantar mais cedo para prolongarem o jejum e assim estimularem a biogénese mitocondrial e apostarem no anti-aging. 🙂

Para mais ideias e assim construirem um menu diário a vosso gosto dentro da linha da dieta anti-inflamatória, deixo-vos o link para o Online Studio onde podem encontrar menus e receitas em vídeos. Aproveitem os 3 primeiros dias gratuitos.

Precisas de ajuda?

Fala Comigo

Recebe artigos fresquinhos do blog

Subscreve a Newsletter