Orgânico, genuíno, ousado.
Um estilo. Uma vida.

Saber mais

Ana Santos

37 anos - Engenheira

“Tenho dois filhos um com 7 anos e outro com 4 anos. No meu primeiro filho, após um parto natural simples, fiquei com incontinência urinária quando realizava esforços. Falei com o meu ginecologista e comecei a fazer os exercícios de kegel e melhorei. No segundo filho aconteceu-me o mesmo e voltei a realizar o mesmo procedimento. Naquela altura pensei que tinha ficado resolvido. Até há um ano atrás ter começado a fazer exercício e reparar-me com o mesmo problema e pior. Decidi procurar o meu ginecologista que me mandou fazer fisioterapia da mulher. Nas minhas pesquisas da net encontrei um centro que fazia esses tratamentos onde pude conhecer a Dr.ª Marta Gomes. No início realizei as sessões presenciais, mas com a pandemia comecei a fazer online. As sessões online para mim deram-me um resultado excelente pois num mês consegui ver grandes melhorias. Nas sessões online o resultado saltou à vista pois temos de estar mais concentradas e não temos a ajuda da fisioterapeuta. Com isto começamos a ouvir e a conhecer o nosso corpo.

Com estas sessões não só aprendi a fazer a respiração e a trabalhar os músculos corretos para não ter problemas e perdi volume na zona abdominal que tinha das minhas gravidezes.

Após ter esta experiência notei como é importante fazer recuperação pós-parto. As mulheres pós-parto precisam de tanta atenção e ajuda como as mulheres grávidas.

Com o que me aconteceu tenho alertado as minhas amigas para se preocuparem com elas e fazerem tratamento pós-parto. Se soubesse não estaria agora a tratar problemas passado 7 anos.”

Precisas de ajuda?

Fala Comigo

Recebe artigos fresquinhos do blog

Subscreve a Newsletter